Conheça
a Joia da Mantiqueira

Joanópolis te espera de braços abertos

A aconchegante Estância Turística de Joanópolis, eternizado por seriados de TV, matérias jornalísticas, programas de humor e reportagens diversas como Capital do Lobisomem, tem cerca de 12 mil habitantes. Sua principal atração turística é maior queda d’água do Estado de São Paulo, a Cachoeira dos Pretos, com 154 metros de altitude. O município produtor de água conta com a maior porção de mata atlântica preservada da região, ambiente repleto de cachoeiras, picos e pedras ideal para atividades de ecoturismo e esportes de aventura.

Joanópolis é uma típica cidade do interior, que faz da sua Praça da Igreja Matriz (praça central) palco de diversos eventos culturais. Conhecida pela grandeza da sua festa junina, o município mantém viva as tradições da cultura caipira do interior de São Paulo. Com uma área urbana charmosa, onde ainda podemos encontrar casarões no estilo colonial,que foram realçados por um projeto urbanístico moderno para época, com ruas largas e quarteirões geométricos.

Servida por inúmeras pousadas, casas de campo e hotéis, Joanópolis está a 120 km da Capital de São Paulo, tem fácil acesso pela Fernão Dias e Dom Pedro I e conserva ainda a tranquilidade e a segurança de uma cidadezinha do interior. Repleta de produtos artesanais como queijos, cachaças e doces caseiros, tem sido o destino certo daqueles que apreciam o clima da Serra da Mantiqueira, a típica comida caseira e a cultura da roça.


Mapa Turístico

Galeria de fotos