Educação

Joanópolis ganha prêmio da Editora Moderna por desempenho no IDEB 2019

31/12/2020

O município superou a meta estipulada pelo indicador nos anos iniciais do ensino fundamental

Joanópolis foi um dos municípios que conseguiu ultrapassar a meta estipulada para 2021 pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano da rede municipal) em 2019. O município alcançou a nota 7.2 e a meta para o ano era de 7.0.

A EMEF “Emília Ximenes Capozoli” e a EMEF “José Benedito de Salles Bayeux”, escolas que recebem alunos do ensino fundamental I em Joanópolis, também superaram a pontuação esperada no IDEB. A primeira obteve 7.3 e a meta era de 7.1, já a segunda instituição alcançou a nota 7.2 e a meta era de 6.9.

O desempenho do município rendeu um troféu – prêmio de reconhecimento – da Editora Moderna, parceira que promoveu assessoria e capacitação com o material Aprova Brasil à secretaria municipal de Educação, para acompanhar as crianças dos anos iniciais em sua jornada de autoconhecimento e controle das emoções.

O IDEB, divulgado a cada dois anos pelo MEC (Ministério da Educação) mede a qualidade do ensino nacional, sendo composto pelos seguintes indicadores: taxa de rendimento escolar (aprovação, reprovação e evasão) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).