Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Joanópolis é contemplada com caminhão basculante para serviços voltados ao pequeno agricultor

16/07/2020

O veículo será destinado à manutenção de estradas e demais serviços necessários ao desenvolvimento rural

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente foi contemplada com um caminhão basculante Marca Iveco, modelo TECTOR 150E21, que irá servir aos pequenos agricultores rurais do município. O veículo, que será utilizado em manutenções de estradas e demais serviços necessários ao desenvolvimento rural, tem custo estimado de R$205 mil.

A conquista é proveniente da celebração do convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. A concessão do caminhão faz parte do Programa Frota Agro – Cidadania no Campo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento paulista por meio do agronegócio e que tem como missão o de levar os serviços e estruturas das cidades para toda a área rural.

Segundo o secretário Luiz Gusson, da secretaria municipal de Agricultura, esta parceria, mesmo tendo de cumprir com diversas diretrizes ao encontro da proposta do Governo, acaba contemplando segurança, mobilidade, conectividade, preservação ambiental, saneamento e outros, fortalecendo a agricultura rural municipal. O programa Cidadania no Campo auxilia as prefeituras na ampliação do acesso aos serviços públicos essenciais à população do campo.

O passo a passo do sistema, como o termo de adesão, celebração de convênio, comprovações de ações e o ranking de certificações e repasses de verbas para os municípios melhores colocados, faz parte das diretrizes para o certificado “Cidadania no Campo – Município Agro”, tendo preferência por recursos financeiros e acesso prioritário às políticas públicas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

Atualmente a secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente está sob o comando de Luiz Carlos Gusson Ferreira, gestor ambiental, pós-graduado em Controles Ambientais, Recursos Energéticos e Gestão de Resíduos, auditor e perito ambiental. Convivendo em Joanópolis desde 2012 e com propriedade no município, Luiz tem hoje residência fixa e definitiva na cidade.

Informações e contatos com a secretaria podem ser feitos através do telefone (11) 4888-9211.