Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer

Prefeitura municipal implanta ação online para possível reabertura do turismo

10/07/2020

A Prefeitura da Estância turística de Joanópolis, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Eventos, Esportes e Lazer, viabiliza uma ferramenta online para tentativa de reabertura, gradativa, do turismo no município – um cadastramento geral de casas de campo, chácaras, hotéis, pousadas e todos que atuam dentro dessa modalidade no segmento do turismo.

Segundo explica a secretária, sra. Renilde Romano, nesse primeiro momento –está sendo disponibilizado um site para um cadastro geral de todos empreendedores que almejam a retomada de seus negócios no segmento – ação que também irá facultar um Alvará Provisório para o funcionamento formal da atividade.

Neste site – cadastro.joanópolis.sp.gov.br – Imóveis – estará disponibilizado um formulário para preenchimento de campos informativos e demais orientações para se efetivar o cadastro. Isto, dará à administração pública dados e informações mais abrangentes sobre o público, perfil, quantidade de pessoas recebidas nos períodos de locação, entre outros critérios necessários a um maior controle e contenção de covid-19 junto ao setor turístico. Ressaltam as autoridades do Executivo que, sem esse cadastro – de inserção e/ou atualização – não haverá possibilidade, em nenhuma hipótese, de a administração liberar a abertura dos que atuam nessa modalidade.

Acompanhe o vídeo. Para maiores informações entre em contato com a secretaria, através dos telefones: (11) 4888-9200 / 4888-9204