Saúde

Campanha nacional de vacinação contra influenza: ação está prorrogada até 30 de julho.

07/06/2020

123
A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde – Vigilância em Saúde segue realizando até o dia 30 de junho de 2020 a vacinação contra a gripe, devido à prorrogação da campanha nacional de vacinação pelo Ministério da Saúde, que seria concluída no último dia 05 de junho.

Esta fase de vacinação tem como meta complementar e imunizar 90% dos grupos prioritários. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Tatiane Miranda Borges, alerta para que os inseridos nos grupos prioritários compareçam à vacinação, sendo essencial se imunizar e ter maior cuidado com a saúde devido à proximidade do inverno e de uma maior incidência de casos de gripe.

Nesta fase de prorrogação, a vacinação tem como público alvo: pessoas com 55 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (no pós-parto, até 45 dias), trabalhador da Saúde, forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuários, e professores (escolas públicas e privadas).

A vacinação continua sendo realizada – das 8h às 16h30 – no posto volante instalado na Creche Joana Conceição Cardoso Costa, localizada na Praça João José Batista Nogueira, 951, no centro. Os pacientes devem comparecer com a caderneta de vacinação e utilizando máscara.

Ressalta ainda a vigilância em Saúde que famílias com crianças – com idade entre 6 meses a 1 ano – devem procurar a unidade de saúde de referência para a vacinação contra Influenza, devido o controle das duas doses necessárias em respectivos prontuários.

Dúvidas e maiores informações entrar em contato nos Postos de Saúde através do telefone: (11) 4888-9208 ou na Vigilância Epidemiológica: (11) 4888-9206.