Fundo Social de Solidariedade

Fundo Social já confeccionou cerca de 4 mil máscaras à população!

12/05/2020

A população mais necessitada e vulnerável, está recebendo através de atendimento técnico pelos profissionais de Assistência Social do município, máscaras de proteção facial de pano, confeccionadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), que neste momento presta auxilio com a oficina de costura hoje existente na sua sede. A luta para se atender tantas demandas, exigências, decretos do Estado/Municipais, adequação, reinvenção, entre outras inúmeras mudanças e dificuldades têm sido um desafio para todos – especialmente para o poder Executivo em uma época tão difícil, em que uma pandemia atinge todo o mundo e causa grande impacto na vida das pessoas, e na cidade onde vivemos.

Entretanto – viemos à público – agradecer a cada uma das pessoas que sempre que vê ou se depara com uma dificuldade do FSS, nos liga e/ou nos diz: “tenho tecido, tenho elástico, tenho doações, venham buscar”.

Essa solidariedade – a qual cada um é sabedor de seu gesto – é que mantém firme e forte a perspectiva de união e de verdadeira solidariedade. E, assim não há palavras para dizer da grande gratidão pela sensibilidade e apoio a qual essa solidariedade, indiretamente, presta à sociedade de maneira única.

Atendimento ao uso obrigatório de máscara de proteção facial
Com o uso obrigatório de máscara de proteção facial, está tendo continuidade o cronograma desenvolvido pela secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com o FSS, com atendimento pelos técnicos, que inclusive devem identificar a quantidade de pessoas na casa devido o tempo de troca das máscaras, que é de 3 em 3 horas. As máscaras são entregues às famílias – por etapas – com a devida orientação de uso e manuseio (lavar, guardar, entre outros), com prioridade para idosos que necessitem ganhar a máscara, famílias com crianças, e famílias sem renda. O objetivo é oferecer mais segurança às pessoas nas comunidades; aos que necessitam transitar na cidade por alguma necessidade (isolamento social); seguir as recomendações do ministério da Saúde, cumprir com decretos estadual e municipal, e auxiliar o município na luta contra o contágio da COVID-19.

FSS - MÁSCARAS

92950154_3200949816590764_1024247243651153920_n