Saúde

Cabine de desinfecção: Santa Casa de Joanópolis já conta com o benefício

05/05/2020

Doada ao município para enfrentamento a pandemia do coronavírus, a Tropical Clean lança desinfetantes inofensivos à saúde

Importante iniciativa foi concretizada no dia 30 de abril, nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Joanópolis: a instalação da Tropical Clean, uma cabine de desinfecção individual para enfrentamento do coronavírus.

Através de uma doação, custeada por empresários empenhados em auxiliar o município de Joanópolis na contenção de contágio do coronavírus, a cabine já se encontra funcionando diariamente, sendo uma importante ação que vem reforçar a higienização no hospital, e beneficiar os funcionários de saúde que lá exercem suas funções, como também o público que frequenta a Santa Casa por motivo de saúde. A cabine está instalada na escada de acesso à recepção, lugar considerado estratégico para o procedimento de desinfecção (corpo, roupas e calçados), pois as pessoas passam pela cabine – ao chegar e ao sair – por qualquer motivo nas dependências internas da Santa Casa. Importante salientar que, crianças com menos de 12 anos não devem utilizar a cabine, e gestantes somente com o uso de máscara.

Desde as medidas de contenção decretadas pelo Executivo local, a partir do dia 16 de abril, e o cumprimento de quarentena estabelecido conforme decreto Estadual, muitas têm sido as iniciativas – algumas com ações em curso – para conter o avanço do contágio e propagação da COVID-19 (coronavírus) no município, sendo a cabine de desinfecção individual mais uma considerável ação.

A Tropical Clean – cabine de desinfecção individual – vem sendo utilizada em vários municípios para se evitar a proliferação do vírus com mais segurança, praticidade e eficiência, pois além de acionamento automático e um processo de apenas 6 segundos, pode combater vários vírus através dos produtos desinfetantes inofensivos a saúde. Ainda podem passar na cabine, que mede aproximadamente 3 metros, para desinfecção – macas, cadeiras de rodas, entre outros utensílios e equipamentos.

Devido à importância desta cabine num momento de grande empenho para a contenção e combate à pandemia do coronavírus – a entidade Santa Casa de Misericórdia de Joanópolis, bem como o poder Executivo local – enaltecem a ação espontânea desta doação, custeada por empresários para o bem à cidade e dos cidadãos.

DSC_0120

DSC_0129

DSC_0145

DSC_0150

DSC_0151

DSC_0154

DSC_0158

DSC_0166

DSC_0174

DSC_0184