Educação

Secretaria de Educação inicia o projeto Atividades Remotas junto à rede municipal

30/04/2020

Ainda em cumprimento às medidas de contenção da COVID-19, o projeto oferece atividades que são feitas em casa com acompanhamento de diretores e professores

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria municipal de Educação iniciou no dia 27 de abril, o Projeto Atividades Remotas – atividades que são feitas em casa com suporte de diretores e professores – junto à Rede Municipal de Educação, com o objetivo de diminuir os impactos negativos no aprendizado dos alunos e com a suspensão das aulas devido às medidas de emergência da COVID-19 e a crise provocada pela pandemia global em todos os setores.

O material impresso está sendo distribuído de forma presencial por toda as escolas da Rede através de uma escala – por salas e por dia de semana – com devida atenção ao protocolo do setor de Vigilância em Saúde do município, com o uso de máscaras, distanciamento adequado de pessoas e evitando aglomeração através da escala. A secretaria municipal de Educação também aderiu à plataforma estadual que trata das atividades remotas, através do centro de mídias do Estado de São Paulo, Internet, TV cultura e material pedagógico impresso – para anos iniciais e Educação Infantil, atividades alinhadas às competências e habilidades da BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

Esta ação irá beneficiar os quase 2.500 alunos da rede municipal, e traz como desafio garantir a equidade, a forma de aprender e a aprendizagem.

Segundo a secretária municipal de Educação, Concheta Célia Conte Costa, este é um importante momento de comprometimento, bom senso, responsabilidade e serenidade de todos alunos, pais, diretores e professores, sendo importante reforçar que os mesmos não têm uma formação específica para esse caos que se vive com a pandemia. Entretanto, o professor é essencial e fará muita diferença para se restabelecer vínculos entre escola, comunidade, pais, alunos e professores. Devemos reinventar nossa educação, concluiu a secretária.

A secretaria de Educação segue com horário restringido de atendimento, somente por telefone – das 09 às 12h e das 13h30 às 16 horas – por prorrogação de quarentena até o dia 10 de maio de 2020. O telesserviço continua disponível através do telefone – (11) 4888-9207.

ARTE ATIVIDADES REMOTAS