Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer

“Natal Luz e Réveillon” é encerrado com shows e muita animação da população

03/01/2020

Pela primeira vez, o show da virada não contou com show pirotécnico em respeito aos animais, crianças e idosos das proximidades do evento

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer, com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, encerrou na última terça-feira, 31 de dezembro, o “Natal Luz e Réveillon”, edição 2019.

A noite de celebração e recepção ao novo ano, contou com o show da dupla sertaneja, João Paulo e Santiago, artistas do Circuito Sertanejo – o maior evento itinerante do Brasil – com um repertório repleto de música sertaneja universitária e raiz. Na sequência, após a apresentação da dupla, o agito ficou por conta do joanopolense, DJ Expedito.

Nesta edição do “Natal Luz e Réveillon”, esteve suspenso o show pirotécnico na celebração de passagem de ano. Seguindo o Projeto de Lei (PL) nº 6.881 de 2017, já em cumprimento por muitas capitais e municípios, Joanópolis também não contou fogos de artificio nas festividades natalinas e no Réveillon. A decisão foi tomada diante da preocupação da Administração com a integridade e bem estar dos animais domésticos e silvestres, além dos idosos e crianças das proximidades do evento. Tendo havido o mesmo cuidado que na edição anterior do “Natal Luz e Réveillon”, em 2018, onde foram utilizados fogos com menos ruídos, mas desrespeitado por uma atitude particular.

Durante o mês de dezembro, a população contou com diversas atividades comemorativas como apresentação de projeto musical na praça, recepção a Mamãe e ao Papai Noel, além da decoração na Praça Matriz e no Portal do município, e a grande festa Natal Família 2019 – que mesmo com a chuva, atraiu um número expressivo de participantes.1.1

1

2.1

6

7

DSC_0012

DSC_0053

DSC_0216