Fundo Social de Solidariedade

Fundo Social realiza formatura de curso de corte e costura

13/12/2019

Curso promovido pelo FSS, ofereceu às alunas técnicas básicas de corte e costura

Na última sexta-feira, 6, a Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou na sede do FSS a solenidade de formatura e entrega certificados de conclusão das alunas do Programa APRIMORAR – OFICINA DA MODA – Curso Técnicas Básicas de Corte e Costura.

O curso, que aconteceu no período de 2 de setembro a 2 de dezembro, faz parte de um projeto próprio do FSS através do Programa Aprimorar e ofereceu às participantes um abrangente conteúdo de corte e costura básicos, onde foi promovida aprendizagem técnicas e práticas de introdução e manuseio de máquinas, controle e conhecimento de tecidos, moldes básicos, corte, montagem de peças, consertos, pespontos, gancho e zíper.

Durante o evento, a presidente do FSS e primeira-dama, Bel Suthoff, apresentou uma síntese do Programa Aprimorar e os cursos já realizados pelo órgão, salientando ser o principal objetivo oferecer qualificação profissional aos participantes além de geração de renda e melhor qualidade de vida às famílias.

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Fernando Zambotti, parabenizou as formandas pela conclusão do curso e reforçou o apoio da sua pasta junto ao trabalho desenvolvido pelo Fundo Social, com importância fundamental na sociedade. Por fim, a instrutora, Marcia da Luz Ricardo, agradeceu pela participação de todas alunas durante os meses de aulas, enaltecendo a oportunidade de interação oferecida aos participantes em decorrência dos cursos realizados pelo FSS.

Todas formandas receberam um certificado de conclusão de curso e uma lembrancinha. Ao final do evento, foi realizada uma confraternização promovida pelas alunas, instrutora e FSS.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19