Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

SENAR abre inscrições de cursos para o 1º semestre de 2020

10/12/2019

Há vagas para cursos e programas voltados ao meio rural

Estão abertas as inscrições para turmas do 1º semestre de 2020, de cursos e programas promovidos pelo Sindicato Rural de Piracaia – Extensão de Base em Joanópolis, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

As atividades estão disponíveis para produtores rurais, trabalhadores, famílias de área rural e demais interessados. Estarão disponíveis em 2020 os programas Proleite, Olericultura, Jovem Agricultor do Futuro, Promovendo a Saúde no Campo (Saneamento Básico Rural Infraestrutura e Educação), “Tomate Orgânico”, e Feira do Produtor Rural.

Os cursos oferecidos são Meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão), Processamento Artesanal Olericolas, Processamento Artesanal de Carne Suína, Equideocultura, Aquaponia, Floricultura Básica (podas/ instalação da lavoura), Pupunha (instalação da lavoura), Operação de Tratores Agrícolas, Cogumelo Shimeji, Piscicultura (cultivo em tanque escavado), Avicultura de postura, Artesanato em Bambu, Rastreabilidade na Olericultura, Incêndio (prevenção e combate).

Aos interessados, as inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Mais informações pelo telefone (11) 4888-9211 ou (11) 94126-6133.

senar cursos