Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro celebram encerramento do curso

09/12/2019

Curso tem como finalidade ensinar aos jovens sobre agricultura, suas responsabilidades e competências

Na última quinta-feira, 28, alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), comemoraram o encerramento do curso em uma confraternização. O curso que teve duração de 9 meses, tem como objetivo ensinar aos jovens sobre agricultura, suas responsabilidades, competências e práticas sobre o trabalho no campo.

O Programa Jovem Agricultor do Futuro, possibilita que o aluno adquira uma série de habilidades relacionadas ao seu desenvolvimento como estudante e um profissional que precisa corresponder às exigências do trabalho com ética e coletividade, sensibilizado com a recuperação e preservação ambiental, empenhado em melhorar as condições gerais de vida do seu universo de trabalho e de sua comunidade. Com o curso, os estudantes passam a ter conhecimento sobre empreendedorismo rural, agricultura, pecuária, cultura agrícola, trabalho no campo, entre outros.

O Programa que conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, faz parte do SENAR, e é promovido pelo Sindicato Rural de Piracaia, pela Extensão de Base em Joanópolis.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, João Henrique Ferreira Felippe da Silva, esteve presente na confraternização e parabenizou os jovens pela conclusão do curso com louvor.