Saúde

Saúde promove Semana da Dengue em escolas

27/11/2019

Agentes da saúde do município realizaram teatros e palestras para conscientizar e orientar alunos

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no período de 20 a 22 de novembro, a Semana da Dengue nas escolas do município.

A ação contou com uma peça teatral e palestras sobre a dengue e o Aedes aegypti, ou mosquito da dengue como é conhecido. Os alunos receberam orientações sobre como prevenir para a erradicação de criadouros do inseto, principalmente com os cuidados quanto à água parada.

A dengue é uma doença causada por um vírus, o qual é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. A doença pode chegar a um nível extremo de gravidade e apresentar complicações, que podem levar uma pessoa a óbito.

O Aedes aegypti é o mosquito vetor da dengue e da febre amarela urbana. A fêmea da espécie, é a responsável pela transmissão, uma vez que ela se alimenta e utiliza o sangue como fonte de amadurecimento do ovos. O Aedes aegypti põe seus ovos em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva.

100

101

102

103

104

105

106

107

108

109

110