Esportes

Joanópolis é representada em final de campeonato de futsal em Atibaia

27/11/2019

Jovens da categoria Sub-15, do projeto Bola da Vez enfrentaram o time São Paulo da cidade de Extrema (MG) e conquistaram a 2ª colocação no campeonato

No último sábado, 23, alunos do Projeto Bola da Vez representaram Joanópolis na final da Copa Droga Rio Manipulação de Futsal Infantil, pela categoria Sub-15, no Ginásio Municipal De Esportes “Omar Zigaib”, em Atibaia.

A equipe enfrentou o time “São Paulo”, da cidade de Extrema (MG). Mesmo diante de muito esforço, os meninos do “Bola da Vez” perderam a partida pelo placar de 3×1, conquistando o título de vice-campeão da Copa.

O Projeto Bola da vez é uma iniciativa social, a qual conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis e de empresários locais. A ação que atende crianças e adolescentes, dos 5 aos 15 anos de idade, existe desde 2015, e foi idealizado com o intuito de promover educação e disciplina através do esporte, minimizando o risco social que crianças e adolescentes encontram nas ruas, devido à ociosidade.

Esses jovens atletas participam de diversos campeonatos intermunicipais, e têm a oportunidade de se relacionar com outras crianças, aprender sobre competição saudável, além dos benefícios decorrentes do esporte e da atividade física.
A secretária municipal de Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer, Renilde Romano, representando o prefeito, Mauro Garcia – que cumpria agenda em outro evento – acompanhou e torceu pela equipe na disputa final. Após a partida, ela os parabenizou pelo vice-campeonato conquistado na ocasião.

1

2