Turismo

Joanópolis é representada na 22ª edição do Revelando

18/11/2019

Violeiros do Divino Espirito Santo encantaram e emocionaram o público durante apresentação na abertura do evento

Na última quarta-feira, 13, teve início a 22ª edição do Revelando SP, no Parque Água Branca, em São Paulo. Durante todo o dia, atrações tradicionais de diversos municípios paulistas se apresentaram no local. Na ocasião, Joanópolis foi representada pelo grupo de violeiros do Divino Espirito Santo – sob a regência da maestrina professora Neide Rodrigues Gomes, que iniciou a apresentação no coreto e saiu em cortejo, atraindo a atenção do público presente.

O evento realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e produzido pela organização social “Amigos da Arte”, contou nesta edição com mais de 350 atrações culturais, dentre elas, música, folclore, culinária regional, artesanato, entre outros.

O Revelando SP é o maior evento de cultura tradicional de São Paulo, e aconteceu de 13 a 17 de novembro, gratuitamente, no Parque Água Branca. O local foi divido em espaços denominados como “Arena Tradição”, “Estação Gastronômica 1 e 2”, “Estação Gastronômica Artesanato”, “Estação Artesanato 1 e 2”, “Armazém”, “Rancho dos Saberes” e “Aldeia”.

Nos 5 dias de evento, Joanópolis também foi representada nos espaços “Estação Gastronômica 1”, com a comida do Lobisomem, e na “Estação Artesanato 1” com um stand de peças elaboradas com ferraduras e madeira de demolição.

Na oportunidade, o prefeito Mauro Garcia também esteve representado pela secretária municipal de Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer, Renilde Romano – que acompanhou as apresentações e visitou os estandes que representaram o município no evento.

2

3

8

9

IMG_7686