Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Alunos do Ensino Médio visitam aterro sanitário

18/11/2019

Estudantes da E.E Coronel também assistiram palestra ministrada pelo secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Na última terça-feira, 12, estudantes do Ensino Médio, da Escola Estadual Coronel João Ernesto Figueiredo, visitaram o aterro sanitário de Joanópolis. Os alunos também assistiram uma palestra ministrada pelo secretário municipal, João Henrique Ferreira Felipe da Silva.

Durante a visita, o secretário municipal salientou sobre a importância da coleta seletiva, como funcionam lixões e aterros sanitários, o trabalho desenvolvido pelos coletores, bem como a relevância do meio ambiente e da participação da sociedade na preservação.

Na ocasião, os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer o galpão de reciclagem, bem como quem trabalha neles. A iniciativa é uma proposta de sensibilização e conscientização à comunidade, por meio dos jovens, visando criar entre eles multiplicadores de boas práticas.