Turismo e Eventos

Ladeiras Trail atrai centenas de atletas para Joanópolis

05/11/2019

Joanopolenses também conquistam o pódio na Etapa Final do Circuito Ladeiras Trail edição 2019

No último dia 3 de novembro (domingo), Joanópolis recebeu a etapa final do Circuito Ladeiras Trail 2019, no Hotel Fazenda Santa Rita, o qual reuniu atletas profissionais e amadores de diversas localidades, em desafios altamente emocionantes em montanhas do município. Durante todo o ano, outras etapas foram realizadas em cidades como Santa Isabel, Ubatuba, Suzano, Extrema (MG), Ubatuba e Mairiporã.

O circuito teve um percurso inédito, passando por um importante ponto histórico do município, a Trincheira 9 de Julho, um dos cenários da Revolução Constitucionalista de 1932, mais conhecida como “Guerra do Café”. Os participantes competiram em três trajetos distintos, o 7 km, o 14 km – considerado um dos mais difíceis – e o 21 km. Ao final dos trajetos, foram premiados os 5 primeiros colocados na classificação geral feminino e masculino, assim como os 3 primeiros colocados por categoria. A participação das crianças também foi marcada no Ladeiras Trail, com a corrida kids.

Atletas de Joanópolis também se destacaram durante as provas e conquistaram o pódio. Na classificação geral masculina, pelos 21 km, o atleta Thiago Ferreira da Silva sagrou-se campeão. Também pelos 21 km, na classificação geral feminina, a atleta Elisangela Aparecida dos Santos, conquistou a 4ª colocação. Pelos 14 km, os esportistas Lair Donizete Pereira e André Pinheiro, conquistaram o 3º e o 4º lugar, respectivamente. Já pelos 7 km, na classificação geral feminina, Valdirene Aparecida Pinheiro, foi a vitoriosa, alcançando a 1ª colocação, bem como Silvana Forell, que ficou com a 5ª colocação. Nas premiações de categoria por idade, pelos 21 km para atletas com idade entre 60 e 69, o joanopolense, Nilton dos Santos, conquistou a 1ª colocação.

Na oportunidade, a secretária municipal, Renilde Romano, também representando o prefeito municipal, Mauro Garcia – que teve que se ausentar nos momentos finais da competição – recebeu um troféu de honra ao mérito, por todo o apoio oferecido aos organizadores desde os primeiros momentos.

O evento contou com a campanha de doação de alimentos – uma iniciativa do Ladeiras Trail desde o início de sua atividade – onde todos participantes inscritos doam alimentos não perecíveis. Foram doados cerca de 640 quilos de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Joanópolis, para doações para entidades beneficentes (mediante necessidade), e complemento às cestas “Natal Feliz 2019”, promovido há três anos pelo órgão às famílias carentes.

O Circuito Ladeiras Trail, é um evento independente, organizado pelo educador físico, Junior Diesel, em conjunto com algumas marcas, e esta final da edição 2019 realizado em Joanópolis com o apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito municipal Mauro Garcia, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Isabel Suthoff, a secretária municipal, Renilde Romano (Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer), o presidente da Comissão Municipal de Esportes (CME), Ivan Padilha, visitantes, turistas e o público em geral.

1 (2)

6

14

17

19

20

21

27

IMG_7330

IMG_7435

IMG_7554