Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Estudantes visitam Aterro Sanitário de Joanópolis

31/10/2019

Atividade faz parte de projeto que está sendo desenvolvido durante o ano letivo na unidade escolar

Na manhã da última quarta-feira, 23, alunos do 3º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emília Ximenes Capozoli, realizaram uma visita ao Aterro Sanitário de Joanópolis para conhecer os procedimentos que são tomados com o lixo produzido no município.

Ação faz parte do Projeto “Um Olhar Para o Lixo”, desenvolvido pela escola com os alunos dos 3º anos, que tem como objetivo ensinar os estudantes sobre descarte e os efeitos do lixo em locais incorretos, bem como incentivá-los a reciclar e reutilizar materiais.

O projeto que está sendo desenvolvido durante todo o ano letivo, já realizou atividades educativas como produção de artesanato e brinquedos com material reciclável, leitura de notícias relacionadas ao tema, dentre outras. Ainda dentro das atividades do Projeto “Um Olhar Para o Lixo”, na terça-feira, 22, foi realizada uma palestra sobre coleta seletiva e sua finalidade às crianças.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, João Henrique Ferreira Felippe da Silva, acompanhou a visita dos estudantes ao aterro sanitário e salientou sobre os procedimentos realizados no local. Até o final do ano letivo outras atividades relacionadas ao uso consciente e descarte de lixo serão realizadas com o grupo de alunos.