Educação e Cultura

Joanópolis ganha ônibus de transporte escolar novo

11/10/2019

Veículo já está na cidade e atenderá estudantes do município

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, recebeu na tarde da última quinta-feira, 10, um ônibus escolar novo para atender os alunos da rede pública de ensino do município.

O veículo cedido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo faz parte do Programa “Caminho da Escola”, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que tem como objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares da rede pública de ensino. Joanópolis foi contemplada por indicação do Deputado Estadual, Edmir Chedid, que tem se empenhado em ajudar no desenvolvimento da cidade.

O ônibus possui características que permitem a circulação tanto em zona urbana, quanto em vias rurais, sendo este um dos focos do programa, uma vez que o veículo pode atender regiões de difícil acesso ou com poucas opções de transporte, auxiliando na redução da evasão escolar. Ele comporta até 44 estudantes sentados, além do condutor. O automóvel ainda conta com dispositivos para acessibilidade, a fim de atender estudantes que possuem alguma deficiência ou mobilidade reduzida.

Para tanto, foram investidos R$ 40,7 milhões, oriundos de recursos do governo federal. São 180 veículos – incluindo o entregue na cidade – que atenderão 144 municípios paulistas. O Programa “Caminho da Escola” é de cunho nacional e existe desde 2008.

Foto 1

Foto 2

Foto 3