Assistência Social

Prefeitura divulga resultado da Eleição Do Conselho Tutelar

09/10/2019

Conselheiros eleitos terão mandato de quatro anos, de 2020 a 2024

No último domingo, 06, ocorreu a eleição do Conselho Tutelar do município, por meio do Processo de Escolha Unificado. As votações aconteceram das 8h às 17h, na Escola Estadual Coronel João Ernesto Figueiredo. Concorreram ao cargo 24 candidatos, sendo eleitos os 5 mais votados.

Os candidatos eleitos em Joanópolis foram Pérsia, com 404 votos, Cidinha Camilo, com 338, Fran, com 311, bem como Fernando Hilário, com 288 votos, e Marcilene Godoi, com 279. Os primeiros suplentes são os candidatos Delaine, Cidoca, Laide Marques, Keller do Cornélio e Liliane Vieira.

Cabe ressaltar, que os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes do município. Durante o período de campanha foi ofertado aos candidatos um curso de capacitação, no qual foram abordados temas de relevância como convivência familiar e comunitária; diálogo com o Conselho Tutelar, como o Conselho Tutelar trabalha no cotidiano; atribuições do Conselho Tutelar e habilidades do conselheiro tutelar.

Foram meses de empenho do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Comissão Eleitoral nomeada para a execução do processo eleitoral. Os conselheiros eleitos terão mandato de 4 anos – 2020/ 2024, a posse ocorrerá em 10 de janeiro de 2020.

img023