Turismo e Eventos

1ª edição do festival “Páprica Fest” atrai população

06/10/2019

Durante o evento foram apresentadas iniciativas criativas e sustentáveis para festividades futuras

No último sábado, 5, das 11h às 22h, aconteceu na Rua Bernardino de Campos (Praça Central), em Joanópolis, a primeira edição do “Páprica Fest”, que trouxe ideias criativas e inovações como sugestão para eventos e festividades na cidade.

O “Páprica Fest” é um festival que propõe a diversidade gastronômica e o consumo consciente em um evento único na cidade. Por toda a extensão do recinto haviam coletores seletivos, indicando cada tipo de descarte. Muitas barracas optaram pela distribuição de embalagens reutilizáveis, que poderiam ser levadas para casa posteriormente, evitando assim, a oferta de embalagens descartáveis como copos, canudos e afins.

Para atender o paladar de todo o público presente, o festival contou com uma ampla variedade de comidas típicas, além de inúmeras opções veganas e vegetarianas. Outro atrativo durante as comemorações foi a trilha sonora. A Dj Mari Sanches agitou os presentes com músicas nacionais de diversos gêneros.

O “Páprica Fest” é uma realização independente do grupo Azoofa e apoiadores do evento, e apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer.

DSC_0653

DSC_0596

DSC_0598

DSC_0640

DSC_0643

DSC_0648

DSC_0649