Fundo Social de Solidariedade

Evento beneficente em prol da Banda Musical Municipal de Joanópolis

26/08/2019

A prefeitura municipal da Estância Turística de Joanópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Mãos Dadas Caminhar, juntamente com a Comissão de Apoio formada pela secretaria municipal de Educação e secretaria municipal de Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer, está organizando uma série de eventos que visam arrecadar fundos para a confecção da farda oficial para a Banda Musical Municipal de Joanópolis.

A ideia é que a Banda possa participar de eventos oficiais, inclusive representando o município, devidamente uniformizada, como observamos em outras bandas e fanfarras.

Nosso município irá sediar no mês de outubro um evento regional chamado “Circuito Amigos Fanfarras e Bandas” no qual, a Banda Musical Municipal de Joanópolis, além de anfitriã deverá se encontrar vestida com seu fardamento completo, incluindo os calçados.

Para tanto, o Fundo Social de Solidariedade está mobilizando a sociedade em campanhas e eventos beneficentes, em prol da banda, para conseguir levantar recursos para este fardamento.

No próximo dia 15/09 (domingo), a partir das 11h30, na EMEF José Benedito de Salles Bayeux haverá um almoço beneficente, realizado por voluntários, com apresentação da banda, bingo beneficente e música ao vivo para entreter a todos os participantes. Os convites já estão sendo vendidos por voluntários e apoiadores da causa, e alguns alunos voluntários de escolas da cidade estão percorrendo o comércio local para apoio em donativos em geral, e prendas para a realização deste evento.

Segundo a presidente do FSS, Bel Suthoff, “o êxito do evento que irá proporcionar a farda para a banda, depende do apoio de todos, especialmente dos pais e familiares dos alunos. Acredito que a união, o trabalho e empenho de todos que vislumbram o melhor para a cidade, para as crianças e adolescentes, deverá facilitar a realização do evento. Só quem acompanha e tem na sua casa ou na família uma criança na aprendizagem de música, sabe da importância que têm para eles estarem entre as melhores bandas do estado, em um evento desse porte – no qual estarão concorrendo – por isso, contamos com a colaboração e participação de todos”, conclui.

A Banda Musical Municipal

O FSS com o apoio da comissão, retornou a Banda Musical Municipal de Joanópolis em setembro de 2018. Uma nova equipe foi composta por cinco profissionais foi contratada (maestro, regente, coordenador e dois professores especializados no trabalho de formação de banda), e passou a ensinar música com instrumentos de sopro e percussão.

As inscrições permanecem abertas para estudantes a partir de 9 anos de idade. É realizada uma avaliação antes do ingresso ao grupo. As aulas acontecem às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30 no Centro Recreativo XVII de Agosto, e aos sábados na Casa de Cultura, das 9h às 11h (com intervalo para lanche), e a partir das 12h é realizado o ensaio geral.

Os interessados podem realizar as inscrições nos dias das aulas no locais acima descritos, pelo e-mail do FSS: fssjoa@gmail.com ou diretamente na sede do órgão, na Rua Jorge Honorato Montenegro, 143 – Centro.

ARTE