Educação e Cultura

124 anos de emancipação político-administrativa do município é marcada com hora cívica e apresentações de alunos da rede municipal

20/08/2019

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria municipal de Educação, realizou a solenidade em comemoração aos 124 anos de emancipação político-administrativa do município de Joanópolis, com a Hora Cívica, na manhã deste 17 de agosto.

O ato cívico reuniu autoridades locais e munícipes. O Vice-Prefeito da Estância Turística de Joanópolis, Alexandre Guggisberg Hannud esteve presente representando o prefeito Mauro Garcia, que encontra-se em evento oficial da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo). Ainda representando o poder Executivo estiveram presentes o Chefe de Governo Cel. Everton Rubens Rodrigues da Cunha, secretários municipais, diretoras e coordenadoras da rede municipal de ensino da cidade. Representando o poder Legislativo esteve presente, o presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Joanópolis, Roberto Aparecido Cursino Bispo, acompanhado dos vereadores Gilmar Benedito Gonçalves e Ornélio Gonçalves de Oliveira.

Os alunos da EMEF “Vicente Camargo Fonseca” fizeram apresentações culturais alusivas à emancipação enaltecendo as belezas naturais do município, mencionando também Joanópolis como berço das águas. As apresentações também marcaram as atividades da Semana do Meio Ambiente que acontecem entre os dias 15 a 17 de agosto.

Encerrada a solenidade, as autoridades se encaminharam à Câmara Municipal para participar da sessão solene em homenagem aos 124 de emancipação político-administrativa do município de Joanópolis, e entrega do Título de Cidadão Joanopolense Honorário aos homenageados, proposta pelo poder Legislativo.