Turismo

Reunião do COMTUR apresenta projetos de infraestrutura turística e plano de trabalho do PDT

15/08/2019

Na noite desta quarta-feira, (14/08), aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal, mais uma reunião ordinária do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).
Na pauta foram apresentados e discutidos: o Pleito DADETUR 2019 e o Plano de Trabalho do PDT (Plano Diretor de Turismo) aos presentes.
O secretário municipal de Obras e Projetos fez a apresentação dos próximos projetos que serão encaminhados ao DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), dentre eles, o saldo do convênio 194/2014 onde houve readequação dos projetos existentes para a rodoviária nova, e os mirantes de contemplação turística: Cachoeira dos Pretos com acessibilidade, mais pórtico de entrada, e o mirante do Polo Turístico Religioso no Bairro dos Pintos. Também estão inclusos o monitoramento por câmera no Parque Linear que abrange, os Complexos Esportivos Nini Costa e Bela Vista. Este projeto foi realocado para encaminhamento ao DADETUR exercício 2019. Foi aprovado por unanimidade.
Também foi apresentado pela Universo Pesquisa, empresa licitada para a execução do PDT, uma proposta para o início dos trabalhos de pesquisa de demanda turística, inventário turístico, mapa digital e sinalização turística, bem como o cronograma de execução do plano. Na plenária foram sugeridos alguns ajustes no questionário da pesquisa de demanda turística que serão apresentados posteriormente, mas a proposta foi aprovada também por unanimidade.
As reuniões são abertas ao público e acontecem às 18h, na sala de reuniões do Paço Municipal, sempre na segunda semana de cada mês. A próxima reunião acontecerá dia 09 de setembro. O Paço fica localizado na Rua Francisco Wohlers, 170 – Centro.

DSC_0158
DSC_0163DSC_0166DSC_0168