Saúde

Joanópolis receberá verba destinada à saúde

09/08/2019

A Estância Turística de Joanópolis receberá uma verba de R$ 200.00,00 destinada à área da saúde. O valor foi liberado para atender à demanda municipal, via emenda parlamentar do deputado estadual Edmir Chedid. Esta iniciativa também visa atender aos objetivos e metas da Agenda 2030, para o alcance dos chamados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e de suas 169 metas, no tópico de destaque: Saúde e Bem Estar.
A verba vai garantir ações da secretaria municipal de Saúde para atingir a cobertura universal de saúde, incluindo proteção do risco financeiro, o acesso a serviços de saúde essenciais de qualidade e o acesso a medicamentos e vacinas essenciais seguros, eficazes, de qualidade e a preços acessíveis para todos.
O Governo do Estado instalou uma comissão intersetorial para acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU que estabelece metas a serem alcançadas por governos, empresas e sociedade civil até 2030. Para tanto, está fortemente empenhado e determinou que a elaboração dos programas estaduais – incluindo alguns da secretaria Estadual da Saúde – estejam alinhados aos compromissos estabelecidos pela Agenda 2030.

FB verba saúde