Gabinete

Obras do Centro de Convivência do Idoso são retomadas

16/07/2019

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria municipal de Obras e Projetos, retomou as obras do Centro de Convivência do Idoso, na Rua Manacá da Serra, no bairro Solar da Mantiqueira.
As obras foram paralisadas por conta da indisponibilidade de recursos financeiros do Governo do Estado. Durante todo o tempo de paralisação a Administração municipal vinha buscando meios para a retomada destes recursos, protocolando ofícios e solicitando intervenções junto a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado – órgão proveniente de tal convênio. Após um árduo trabalho e graças à intervenção do deputado estadual Edmir Chedid, houve finalmente, nesta semana, a liberação da última parcela no valor de R$ 100.000,00, e as obras que estavam com 61,87% do trabalho já executado, puderam ser retomadas.
O CCI será voltado às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e em situação de vulnerabilidade social. O serviço deverá ofertar vagas para 200 idosos, distribuídos em grupos para atividades diversas como cursos, exercícios físicos, palestras, reuniões socioeducativas, eventos comunitários e oficinas com o objetivo de contribuir para o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.
O local contará com sala para atendimentos individualizados, espaço para atividades coletivas e comunitárias, instalações sanitárias, copa, sala para trabalhos administrativos e almoxarifado. Todos com adequada iluminação, ventilação, conservação, privacidade, salubridade, limpeza e segurança, como também acessibilidade em todos os ambientes reservados aos idosos.
Haverá também apoio de materiais socioeducativos, como artigos pedagógicos, culturais e esportivos, para o desenvolvimento das mais diversas atividades, oferecendo oportunidades à participação do idoso na vida comunitária e prevenindo situações de risco pessoal.

Obra CCI retomada

Obra CCI retomada1

Obra CCI retomada2