Obras e Projetos

Cinco pontes novas estão sendo construídas no município

10/07/2019

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria municipal de Obras e Projetos está construindo 5 pontes importantes para a mobilidade urbana em nosso município. O projeto faz parte do convênio recuperado de 2014 com o DADETUR – no valor de R$1.410.086,65 – totalmente repassado para estas obras.

São todas pontes novas, que substituem as antigas, com projetos inteiramente revistos e adequados, incluindo cálculos de vazão e maiores áreas de passagem, oferecendo mais segurança no tráfego da cidade.

Já foram concluídas: a ponte da Rua Layr Tucci, acesso ao Conjunto Habitacional Bela Vista e a ponte da Rua Major Joaquim Luiz, acesso à Fazenda São Luiz.

A ponte da Travessa João Villaça, acesso ao bairro Solar da Mantiqueira já está instalada, mas ainda está em fase de finalização. A ponte da Rua Capitão Antônio Mathias, que liga o centro da cidade ao bairro São João I, encontra-se em obras desde o último dia 26 de junho, e seu desvio justamente se dá pela ponte anterior, da Travessa João Villaça.

Segundo o secretário municipal de Obras e Projetos, Sidney Molan resta apenas uma ponte, que faz parte deste convênio, para ser construída: a ponte de Rua Sebastião Zappa, que dá acesso aos bairros São João II, Jardim Serra Azul, vale dos Lagos e bairro dos Pires, entre outros bairros rurais.

Ponte R Cap. Antonio Matias
Rua Capitão Antonio Mathias