Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Audiência no Palácio dos Bandeirantes busca melhorias para área de meio ambiente em Joanópolis

10/07/2019

Em audiência realizada no Palácio dos Bandeirantes, na última terça-feira (02/07), o prefeito da Estância Turística de Joanópolis, Mauro Garcia, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, João Henrique Ferreira foram recebidos pelo Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. O encontro teve o objetivo de buscar melhorias para a área de meio ambiente em Joanópolis.
Durante a reunião, agendada pelo deputado estadual Edmir Chedid, o prefeito solicitou um novo caminhão para a coleta seletiva de lixo. Também foram debatidas, em conjunto com o secretário estadual, algumas soluções para a questão dos resíduos sólidos e urbanos no município, com solicitação de recursos para a ampliação do aterro sanitário – questão urgente em nossa cidade.
Ao final da reunião, foi discutido ainda com o secretário Marcos Penido, a possibilidade de incluir Joanópolis no Programa Conexão Mata Atlântica, para aumentar a conexão dos fragmentos de vegetação nativa, visando preservar a biodiversidade. Na ocasião, Marcos Penido encaminhou uma solicitação para reunião com a Fundação Florestal – para serem discutidas questões voltadas à conectividade florestal na Serra da Mantiqueira e ao PSA – Pagamento por Serviços Ambientais – buscando a inclusão do município em tais programas de pagamento.

Audiência com secretário Marcos Penido

Audiencia com secretário Marcos Penido1

Prefeito Mauro Garcia e Deputado Estadual Edmir Chedid

Prefeito Mauro Garcia, Deputado Estadual Edmir Chedid e Sec Estadual Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido