Junta de Serviço Militar

Jovens que completam 18 anos em 2019 têm até o dia 30 de junho para se alistar!

14/06/2019

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Joanópolis por meio da Junta de Serviço Militar (JSM) informa que os jovens brasileiros do sexo masculino, que nasceram no ano de 2001, DEVEM FAZER O ALISTAMENTO MILITAR ATÉ O DIA 30 DE JUNHO. O alistamento é obrigatório para quem completa 18 anos de idade em 2019.

Para estes jovens, o alistamento pode ser realizado pela internet, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br onde haverá a orientação para preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Na mesma página o cidadão pode imprimir o Certificado de Alistamento Militar e acompanhar o andamento do mesmo.

Deverão realizar o alistamento presencial na Junta de Serviço Militar (JSM) do município os jovens enquadrados nas seguintes situações:
– nascidos antes de 2001;
– não possuem acesso a internet;
– ainda não possuem CPF;
– são portadores de alguma necessidade especial.

O alistamento PRESENCIAL na Junta de Serviço Militar vai até o DIA 28 DE JUNHO. Em Joanópolis fica localizada na Prefeitura: Rua Francisco Wohlers, 170 – centro, e funciona de segunda a sexta das 8h às 10h e das 12h30 às 16h.

Jovens nascidos anteriormente a 2001 e que porventura não estão em dia com o serviço militar, também devem procurar a JSM para instruções de como se regularizar.

Segundo o Tenente Fabiano Araujo Rosa, chefe da 3ª Delegacia de Serviço Militar, quem fica em débito com o Serviço Militar fica impedido de obter passaporte, tomar posse em cargo público, matricular-se em Universidades e até mesmo assinar carteira de trabalho em algumas empresas. Ele ainda orienta para os jovens “não deixarem para os últimos dias”.