Fundo Social de Solidariedade

Têm início os 2 primeiros cursos gratuitos do Centro Paula Souza em parceria com a Prefeitura

03/06/2019

Na noite do dia 28 de maio tiveram início no município, os 2 primeiros cursos gratuitos do Centro Paula Souza, fruto da parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Nesta primeira etapa foram viabilizados os cursos de Assistente Administrativo e Informática, ambos com turmas noturnas. O prefeito Mauro Garcia participou da abertura na primeira noite de aula acompanhado da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Isabel Suthoff e da Profa. Coordenadora de Projetos do Centro Paula Souza, Raquel Fabbri Ramos.

A presidente do FSS enfatizou a relevância dos cursos, os quais serão mais de 15, como grande oportunidade em busca de qualificação profissional, a importância dos alunos em manterem os 100% de frequência e comentou sobre a escolha dos professores, ambos moradores de Joanópolis.

O curso de Assistente Administrativo acontece na EMEF Vicente Camargo Fonseca, das 19h às 22h, e o de Informática na EMEF José Benedito de Salles Bayeux também no mesmo horário. Os cursos gratuitos são de rápida duração (30 dias), com carga de 60 horas e diploma ao final – desde que mantida a frequência – e visam capacitar as pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho, famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de promoção e geração de renda.

O curso de Culinária Básica – turma da tarde – continua com as inscrições abertas, e terá seu início juntamente com a turma noturna, após a Festa de São João, em data a ser divulgada.

Para inscrições e maiores informações os interessados devem comparecer à sede do Fundo Social de Solidariedade “De mãos dadas, caminhar”, na Rua: Jorge Honorato Montenegro, 143 – Centro, de segunda a sexta das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

WhatsApp Image 2019-05-31 at 15.43.01

WhatsApp Image 2019-05-31 at 15.43.02
Alunos inscritos no curso de Assistente Administrativo na Escola Vicente

WhatsApp Image 2019-05-31 at 15.44.12