Assistência Social

Joanópolis participa da campanha nacional Faça Bonito

15/05/2019

A prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania – CRAS e Fundo Social de Solidariedade (FSS) participam da campanha nacional “Faça Bonito”.
O evento, que tem um dia Nacional de mobilização: 18 de maio (próximo sábado) demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A campanha, que alcança diversos municípios brasileiros propõe mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar do enfrentamento da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
Com diversas atividades programadas na Praça Padre Domingos Segurado (Praça da Matriz), o evento acontece das 14h às 16h.
A ideia é envolver toda a comunidade – família, escola, sociedade civil, governo, instituições de atendimento, igrejas, templos, mídias – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

Confira a programação:

14h – Atividade de alongamento com os participantes
14h30 – Teatro de fantoches
15h – Histórias infantis sobre o tema
15h30 – Roda de conversa e bate papo

Durante todo o evento haverá pintura de rosto promovida pelos oficineiros do CRAS.