Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

No feriado da Sexta-Feira Santa não haverá coleta de lixo

15/04/2019

Nos demais dias, a coleta de lixo comum e reciclável ocorrerá normalmente

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Infraestrutura e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, informa que no dia 19 de abril não haverá coleta de lixo comum nem reciclável devido ao feriado da Sexta-Feira Santa. Nos demais dias, as coletas acontecem normalmente.

Lixo comum é de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h, em todos os bairros da cidade. No centro, também é realizada aos sábados, das 07h até terminar todo o recolhimento. Já a coleta seletiva ocorre às terças-feiras, das 07h30 às 17h na zona urbana. Há também um caminhão que percorre a região central todos os dias para recolher os materiais recicláveis dos comércios.

Além disso, os comerciantes podem solicitar à secretaria de Agricultura um caminhão para recolher os recicláveis em qualquer outro dia da semana. Basta agendar um horário pelo telefone (11) 4888-9211. A população também pode levar qualquer material reciclável ao Ecoponto localizado na rua Francisco Ribeiro Neto, nº 10, no centro, embaixo da rodoviária.

Os lixos comuns ou recicláveis não devem ser colocados fora do horário das coletas. Não é permitido depositar materiais dos comércios nas lixeiras e tambores das praças, pois causa superlotação dos recipientes. O descarte de lixos em locais públicos causa a poluição do meio ambiente, pode resultar em danos à saúde humana e é crime previsto pela Lei de Crimes Ambientais.

DSC_0111