Saúde

Começa a campanha de vacinação contra a gripe 2019

10/04/2019

Crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas serão os primeiros imunizados contra a doença

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, iniciou, nesta quarta-feira (10), à 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) nos postos de saúde, que termina no dia 31 de maio. O dia D de mobilização nacional acontecerá no dia 04 de maio (sábado).

A vacinação será realizada em etapas. De 10 a 19 de abril, devem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (45 dias após o parto). Também serão disponibilizadas outras vacinas para atualização da caderneta de vacinação.

A partir do dia 22 de abril até 31 de maio, serão inclusos todos os outros grupos prioritários: idosos (maiores de 60 anos), profissionais da saúde (setor público e privado), doentes crônicos, professores (rede pública e privada), população indígena, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.

O morador deve comparecer de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, à unidade de saúde mais próxima de sua casa, tendo em mãos o cartão do SUS e caderneta de vacinação. No dia D, os postos funcionarão normalmente. A vacina é trivalente, ou seja, imunizará contra três tipos de vírus da diferentes.

DSC_0714