Utilidade Pública

Atividade Delegada começa a funcionar em Joanópolis

15/03/2019

Às sextas, sábados e domingos, a cidade tem uma viatura a mais para realizar o patrulhamento preventivo

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis iniciou, nesta sexta-feira (15), o Programa de Atividade Delegada, que permite que policiais militares trabalhem em horário de folga, fardados, armados e munidos dos equipamentos de proteção individual e de viaturas, conforme as necessidades de segurança pública avaliadas pela PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo).

Uma viatura a mais (o município já conta com uma) com dois policiais realiza o patrulhamento preventivo às sextas-feiras, sábados e domingos. Os policiais prestarão serviços como apoio a eventos, ronda nos bairros, principalmente em locais que necessitam prioritariamente da presença dos militares, fiscalização contra a perturbação do sossego público, entre outros.

O convênio com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo foi assinado no em dezembro, no Quartel do Comando Geral da PM, por intermédio do deputado estadual Edmir Chedid (DEM). Além de aumentar o efetivo nas ruas, o programa é um investimento em segurança pública que visa reduzir os índices de criminalidade no município e proteger a população.

As atividades realizadas pelos policiais caracterizam-se como Regime Especial de Trabalho Policial, o que garante aos PMs todos os direitos pelo exercício de função. Os militares empregados nas atividades receberão o pagamento da Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, de responsabilidade da Prefeitura. O convênio tem vigência de 5 anos e pode ser prorrogado.

DSC_0003