Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer

Prefeitura proíbe garrafas de vidro e congêneres no Carnaval 2019

25/02/2019

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Turismo e Eventos, informa que está proibido o consumo, a venda, a entrega e a circulação de garrafas de vidro e congêneres nas praças e locais de atrações durante o Carnaval, de 01 a 06 de março.

O Decreto nº 2.705, de 12 de fevereiro de 2019, também ordena que os estabelecimentos comerciais funcionem somente até às 01h30 no período mencionado. O descumprimento do documento pode resultar na apreensão da garrafa ou congênere, pagamento de multa ou cassação do alvará.

A medida visa reforçar a segurança do público durante o evento e evitar ocorrências policiais, visto que os materiais podem ser usados como armas em discussões. O decreto na íntegra pode ser consultado no site da Prefeitura www.joanopolis.sp.gov.br, em “Leis, Decretos, Portarias e Resoluções”.

Foto: imagem ilustrativa