Assistência Social

CRAS é reestruturado e abre inscrições para Oficinas Dirigidas

04/02/2019

Moradores incluídos no Cadastro Único devem fazer as inscrições diretamente no CRAS

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania, abriu inscrições para as Oficinas Dirigidas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que devem ser iniciadas no dia 18 de fevereiro.

Neste ano, o CRAS passou por uma reestruturação com um novo planejamento, do qual faz parte a inclusão de oficinas temáticas de convivência, o aumento na demanda de atendimento às famílias inscritas no Cadastro único, reuniões de grupos familiares, projeto de ampliação do local, entre outras.

Como forma de ampliar o atendimento e a acolhida da população e usuários do SUAS (Sistema único de Assistência Social), foram contratados novos profissionais, como assistentes sociais e psicóloga, para compor a equipe de referência da Proteção Social Básica.

O CRAS oferece oficinas de Recreação, Informática, Teatro Lúdico, Atividades Físicas e Dança, Crochê, Arte e Reciclagem, e Horta – Jardim de Comer. Todas gratuitas e com o intuito de proporcionar troca de experiências e construção de conhecimentos, bem como estimular a convivência e fortalecer vínculos.

As inscrições estão abertas para moradores incluídos no Cadastro Único e são realizadas diretamente no CRAS, localizado na rua Cesário Padilha, 402, no Jd. Bela Vista, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h.

Foto: imagem ilustrativa
Foto: imagem ilustrativa