Saúde

Médicos do programa Mais Médicos atuam em Joanópolis

31/01/2019

Prefeitura cumpre determinações do Ministério da Saúde

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, informa que dois médicos clínicos gerais do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, já estão atuando nos postos de saúde do município, desde janeiro deste ano, após a saída dos médicos cubanos.

O programa, segundo o Ministério da Saúde, é voltado “para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”. Conforme determina o projeto, o médico deve cumprir, semanalmente, 32 horas em atividade na unidade básica de saúde e 8 horas em atividades teóricas.

Cumprindo as determinações, ficou estabelecido que o médico atuante na UBS “Dr. Marcelo Eduardo Pinheiro” realize as 8 horas de atividades teóricas às sextas-feiras, e o médico da ESF “Maria Claudete Costa” às quartas-feiras. Nesses dias, os profissionais não podem realizar atendimento.

Caso o morador precise de atendimento de urgência e emergência nos dias em que não há atendimento, devem procurar a Santa Casa de Misericórdia. O pronto-socorro, que funciona 24 horas por dia, possui profissionais capacitados e infraestrutura para realizar os atendimentos necessários.

Foto: imagem ilustrativa
Foto: imagem ilustrativa