Educação e Cultura

Prefeitura firma parceria com a USF para beneficiar servidores públicos e dependentes

29/01/2019

Instituição de ensino oferece desconto para cursos de graduação presencial, EAD e pós-graduação

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Educação e Cultura, assinou, nesta terça-feira (29), um convênio com a USF (Universidade São Francisco) para concessão de descontos para servidores públicos e seus respectivos dependentes (cônjuge e filhos), ingressantes a partir do Vestibular de Verão 2019/1, em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu oferecidos pela instituição.

A parceria oferece 20% de desconto nos cursos de graduação presencial e EAD (ensino à distância) para servidores; 15% nos cursos de graduação presencial e EAD para dependentes dos servidores; e 10% nos cursos de pós-graduação para os servidores e seus dependentes. O servidor ou dependente que já é beneficiado por outro programa de desconto, bolsa ou financiamento na mensalidade, não poderá usufruir do desconto obtido no convênio.

Para usufruir do desconto em cursos de graduação ou pós-graduação, os servidores ou dependentes deverão participar do processo seletivo da USF e, após a aprovação, efetuar a matrícula no prazo fixado no calendário escolar da instituição ou no edital vigente. Os percentuais de descontos são exclusivamente para o primeiro semestre letivo de 2019, podendo a USF, se houver renovação do convênio para os semestres subsequentes, aumentá-los ou reduzi-los.

Para os cursos de graduação, o desconto somente será concedido ao servidor e seus dependentes que efetuarem o pagamento da mensalidade até o dia 5 de cada mês. Para os cursos de pós-graduação lato sensu, até o dia 10. Além de se enquadrar nas especificações do convênio, o servidor deve retirar uma carta de apresentação para obtenção do desconto na secretaria de Educação e Cultura, localizada na rua Jorge Honorato Montenegro, 235, no centro.

Após a cerimônia de assinatura do convênio, que aconteceu no campus de Bragança Paulista, prefeitos, vereadores, secretários municipais de educação, profissionais da USF e demais convidados realizaram uma visita ao Centro de Simulação Realística, onde são simuladas atuações ambulatoriais e de emergência para o aluno sentir-se dentro de um ambiente hospitalar. Para saber quais cursos possuem o desconto e outras informações sobre o convênio, é necessário comparecer à secretaria de Educação e Cultura.

DSC_0007

DSC_0042

DSC_0083

DSC_0093

DSC_0094