Fundo Social de Solidariedade

“OFICINA DA MODA” tem aulas iniciadas

25/01/2019

Fundo Social está atendendo cerca de 60 alunos

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou, na sede do FSS, no dia 21 de janeiro, uma aula demonstrativa do curso “OFICINA DA MODA – costura e modelagem à antiga”. Já no dia seguinte se iniciaram as aulas efetivas que ensinam corte, costura e modelagem com foco na produção de modelagem e costura básica de moda, expressão e criatividade. As aulas são teóricas e práticas.

A professora Fabiana Nunes Bom Sucesso, que é design de moda e arte-educadora, ministra o curso, que é mais uma etapa do projeto APRIMORAR, idealizado pela presidente do FSS (voluntária) e primeira-dama Maria Isabel Suthoff, que fez a abertura do projeto. A aula demonstrativa contou com a presença de autoridades do Executivo e demais convidados que prestigiaram os cerca de 60 alunos inscritos e a apresentação da professora sobre a metodologia e o conteúdo do curso gratuito, que terá duração de seis meses.

O curso, inicialmente, atenderia somente duas turmas, mas devido à grande quantidade de inscrições, atenderá quatro turmas: uma diurna, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h; duas noturnas, com aulas às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h; e uma turma aos sábados, com aulas das 09h às 11h. Ainda estão sendo recebidas inscrições no FSS, localizado na rua Jorge Honorato Montenegro, 143, centro, para novas turmas após os seis meses.

As aulas tem como objetivo contribuir para o exercício da criatividade, desenvolvimento do intelecto e da motivação pessoal, além de promover a geração de renda e contribuir para a inserção dos participantes no mercado de trabalho através de parcerias. Ao final do curso, haverá entrega de certificado e os alunos poderão atuar como modelistas e costureiros de peças básicas.

Para a viabilização do curso, o FSS recuperou cerca de 10 máquinas de costura que estavam há mais de oito anos inativas. O órgão também conta com novas máquinas recebidas por meio de convênio com o Governo do Estado, firmado em 2017. Com os equipamentos funcionando novamente, o curso tem como objetivo capacitar pelo menos 07 turmas por ano.

DSC_0014

DSC_0017