Educação e Cultura

Prefeitura investe cerca de R$500 mil em reforma da escola Vicente

21/01/2019

Instituição está recebendo melhorias que vão garantir melhores condições de estudo e trabalho

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Educação e Cultura, Obras e Projetos e Infraestrutura, está reformando, desde dezembro do ano passado, a EMEF “Vicente Camargo Fonseca”, localizada na rua Capitão Antônio Mathias, nº 544, no bairro Jd. São João.

A reforma abrangerá a reconstrução do muro divisório de um trecho do entorno da escola, substituição dos telhados e forros do refeitório, salas de aulas, sala da administração e banheiros, substituição das luminárias por outras com lâmpadas de LED, substituição da camada de concreto do pátio externo, e substituição da portas e batentes em todos os ambientes da escola.

As melhorias estão sendo realizadas com recurso do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que repassou cerca de R$500 mil. A iniciativa, que contemplará também outras escolas municipais em breve, visa oferecer aos alunos e aos funcionários melhores condições de estudo e trabalho, além de estimular a presença dos alunos em sala de aula.

DSC_0037

DSC_0043

DSC_0045

DSC_0057

DSC_0061