“Combate à Violência” será tema de palestras nos postos de saúde

21/01/2019

As palestras serão alusivas ao Dia Internacional da Não-Violência

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, promoverá palestras sobre o tema “Combate à Violência” no dia 30 de janeiro nos postos de saúde: às 08h na “ESF “Maria Claudete Costa” e às 13h na UBS II “Dr. Marcelo Eduardo Pinheiro”.

Segundo o Centro Regional de Informação das Nações Unidas, o Dia Internacional da Não-Violência foi proclamado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em homenagem a Mahatma Gandhi, assassinado em 1948, um dos principais representantes da luta pelo pacifismo.

As palestras gratuitas e abertas ao público têm como objetivo conscientizar a população sobre as consequências da violência e a importância de disseminar e garantir na sociedade atitudes de tolerância, compreensão e respeito às diferenças, buscando uma cultura de paz.

Foto: imagem ilustrativa