Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Programas e cursos para produtores rurais estão com inscrições abertas

09/01/2019

Há várias opções de programas e cursos gratuitos que acontecerão em Joanópolis e Piracaia

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Sindicato Rural Piracaia – Joanópolis e a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) de Piracaia – Joanópolis, abriu inscrições para programas e cursos gratuitos.

A iniciativa gratuita é voltada aos produtores, trabalhadores e familiares da área rural. Há diversas opções de programas e cursos que acontecerão em Joanópolis e Piracaia com instrutores devidamente capacitados. Em Joanópolis, é possível escolher entre proleite, apicultura, tomate orgânico, administração rural, artesanato em argila, fruticultura básica, rédeas, entre outros.

Os programas são mais longos e completos, divididos por módulos com duração de seis, oito ou até doze meses. Já os cursos são mais curtos e simplificados, com aprendizagem rápida. As datas ainda estão sendo elaboradas. Os participantes dos programas e/ou cursos receberão todos os materiais necessários para as aulas, certificado de participação e alimentação.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, na Estrada Cecília Bertholine, 110, bairro Vale dos Lagos, pelo e-mail ruralpiracaia@gmail.com, pela página do Facebook do Sindicato Rural de Piracaia – Joanópolis SP ou pelos telefones (11) 4063-7339/94126-9064 (Piracaia) ou (11) 94126-6133 (Joanópolis). As vagas são limitadas.

Confira abaixo a tabela com todos os programas e cursos de Piracaia e Joanópolis:

tabela01