Fundo Social de Solidariedade

Fundo Social abre inscrições para “OFICINA DA MODA – costura e modelagem à antiga”

08/01/2019

Iniciativa gratuita visa formar modelistas e costureiros

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), abriu inscrições para o curso “OFICINA DA MODA – costura e modelagem à antiga”, que ensinará corte, costura e modelagem com foco na produção de modelagem e costura básica de moda, expressão e criatividade.

O curso gratuito, que será ministrado por profissional com formação acadêmica – estilista e arte-educadora -, visa formar modelistas e costureiros de peças básicas que poderão se valer de um dos principais momentos da moda na atualidade: a moda autossustentável.

O curso, que inicialmente atenderá duas turmas (tarde e noite) com duas aulas por semana, tem como objetivo contribuir para o exercício da criatividade, desenvolvimento do intelecto e da motivação pessoal, além de promover a geração de renda possibilitando que os produtos finais sejam comercializados.

O FSS recuperou cerca de 10 máquinas de costura que estavam há mais de oito anos inativas. O órgão também conta com novas máquinas recebidas por meio de convênio com o Governo do Estado em 2017. Com os equipamentos funcionando, o objetivo é capacitar com o curso quatro turmas por ano.

No final do curso, que terá duração de seis meses, haverá entrega de certificado àqueles que atingirem mais de 85% de participação. As inscrições devem ser realizados na sede do FSS, na rua Jorge Honorato Montenegro, 143, centro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

x (77)