Junta de Serviço Militar

Começa o prazo para alistamento militar em Joanópolis

08/01/2019

Jovens que completam 18 anos em 2019 devem se alistar até o dia 28 de junho

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da Junta de Serviço Militar (JSM), informa que jovens brasileiros do sexo masculino que nasceram no ano de 2001 já podem fazer o alistamento militar na cidade. O prazo termina no último dia 28 de junho.

O alistamento é obrigatório para quem completa 18 anos de idade em 2019. O procedimento pode ser realizado pela internet, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br., ou na Junta de Serviço Militar (JSM), localizada na Prefeitura, na rua Francisco Wohlers, nº 170, no centro.

Para requerer o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), é necessário apresentar na JSM certidão de nascimento ou casamento (original e uma cópia), RG (original e uma cópia), declaração escolar, conta de luz atual (original e uma cópia), CPF (original) e comprovante do pagamento da taxa.

A JSM funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 10h e das 12h30 às 16h. Vale destacar que o alistamento militar online não está disponível aos jovens das classes anteriores a 2001. Jovens que estão irregular com o serviço militar ficam impedidos de tirar passaporte, assumir cargo público, entre outros.

Foto: imagem ilustrativa
Foto: imagem ilustrativa