Prefeitura adquire ônibus e micro-ônibus para ampliar frota escolar

07/01/2019

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Educação e Cultura, recebeu um ônibus e um micro-ônibus para ampliar a frota escolar municipal.

O ônibus tem capacidade para transportar 59 estudantes da rede municipal de ensino e o micro 29 estudantes. Os veículos Thunder Way, da Neobus, também são adaptados para o transporte de alunos com necessidades especiais.

Os veículos foram adquiridos por meio do programa “Caminho da Escola”, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Segundo o Ministério da Educação, o programa tem o “objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar”.

Novo ônibus com 59 lugares
Novo micro-ônibus com 29 lugares