Fundo Social de Solidariedade

“Natal Luz e Réveillon” é encerrado com show e fogos com menos barulho

04/01/2019

Evento, iniciado no dia 07 de dezembro, trouxe mais de 12 shows

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Turismo e Eventos e com apoio da secretaria de Infraestrutura, encerrou, na última segunda-feira (31), o “Natal Luz e Réveillon” com show na virada do ano e extensa queima de fogos de artifício com menos barulho na Praça Padre Domingos Segurado, no centro.

Centenas de pessoas compareceram aos oito dias de evento, que contou com cerca de 12 atrações que somam mais de 24 horas de música. Subiram ao palco o cantor Marcelo Negrini, Banda Musical Municipal de Joanópolis, Willian Delmondes, banda Virtude Zero, grupo Canto da Terra, Adalto e Adalberto, banda Chicamandú, Donizeti Camargo, banda Old Chevy, banda Diva Drive, banda Monallizza e banda show Sem Parar.

O evento também contou com a chegada do Papai Noel no trem; decoração natalina disposta em toda a Praça Central com árvore de Natal, presépio, arcos, casa do Papai Noel e luzes; praça de alimentação; parque de diversão; e ainda a campanha “Natal Feliz”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que entregou cestas de alimentos e cestas comemorativas de Natal às famílias carentes e entidades inscritas no órgão.

A queima de fogos na virada do ano foi mantida, mas realizada, após a primeira bateria, com redução dos grandes estouros, resultando em menos ruído. O barulho dos fogos tradicionais causa desconforto nos animais, crianças, idosos e pacientes do pronto-socorro. A iniciativa, que deve ser aperfeiçoada no próximo réveillon, buscou se assemelhar a outras grandes cidades onde o foco foi a beleza da queima.

O evento “Natal Luz e Réveillon”, realizada pelo segundo ano consecutivo, teve como objetivo proporcionar lazer à população, visitantes e turistas de todas as idades e estilos musicais, sem distanciar das responsabilidades com as áreas da saúde, educação, esportes, meio ambiente e demais setores públicos essenciais ao bem-estar das pessoas.

Para visualizar todas as fotos, clique aqui.

Donizetti Camargo
Banda Old Chevy
Adalto e Adalberto
Banda Diva Drive