Assistência Social

“Amor Exigente” explica 12 Princípios Básicos da ONG em palestra

11/12/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania – SUAS, Fundo Social de Solidariedade (FSS) e secretaria de Saúde – SUS, promoveu, na última sexta-feira (07), na Casa da Cultura, mais uma palestra de conscientização e prevenção gratuita cujo tema foi “Um jeito inteligente de amar”.

A palestra é promovida pelo grupo “Ação Sociedade Unida”, que conta com o apoio do AA (Alcoólicos Anônimos), COPOEJ (Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Joanópolis), Paróquia São João Batista, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e voluntários da causa. O grupo trabalha na prevenção, orientação e combate à dependência química.

Esta parceria do “Ação Sociedade Unida” com a ONG “Amor Exigente” (AE) de Bragança Paulista, que ministrou a palestra, ocorre desde setembro deste ano. Já foram realizadas reuniões de apoio e orientação e também ações junto à sociedade, como, por exemplo, as palestras de conscientização e prevenção na luta contra a dependência química.

O palestrante Gianpietro Bertolin, voluntário da “Amor Exigente” falou sobre o trabalho que a ONG faz e para quem ele é voltado, as reuniões e os cursos da AE voltados à comunidade e às escolas, e a metodologia dos encontros. Em cada uma das reuniões da ONG é aprendido um dos 12 Princípios Básicos, sobre os quais o palestrante também discorreu na palestra.

A ONG, que tem como lema “Eu amo você, mas não aceito o que você está fazendo errado”, visa auxiliar familiares e educadores que vivem problemas de relacionamentos por causa de mal comportamento de próprios familiares e/ou alunos, pessoas com comportamentos inadequados, compulsões e dependentes químicos, além de atuar também na prevenção para evitar comportamento de risco.

DSC_0026

DSC_0052