Educação e Cultura

“Dar Asas à Imaginação” incentiva leitura e produção de textos nas escolas

30/11/2018

Projeto contou com apresentações dos alunos e exposições. EMEF “Emília Ximenes Capozoli” também comemorou aniversário

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Educação e Cultura, apoiou o projeto “Dar Asas à Imaginação” realizado neste mês nas EMEFs “Emília Ximenes Capozoli”, “José Benedito de Salles Bayeux” e “Vicente Camargo Fonseca”, e na EMEI “Prof.ª Djany Romilda Tucci Izzo”.

O projeto consiste em incentivar e promover a leitura, a produção de textos e a criatividade dos alunos por meio de atividades dinâmicas, tais como apresentação de danças e peças de teatro. Faz parte da iniciativa também exposições de desenhos, pinturas, livros e outras produções dos alunos.

Todas as turmas das quatro escolas municipais participaram das apresentações e das exposições baseadas em clássicos infantis, como Chapeuzinho Vermelho, e em temas relevantes, como meio ambiente. O evento contou com a presença de pais, profissionais da educação e autoridades do poder Executivo.

No dia 09 de novembro, junto com o projeto, a EMEF “Emília Ximenes Capozoli” preparou uma festa para comemorar os 16 anos da escola. O evento também contou com diversas apresentações dos alunos dos períodos da manhã e tarde, que emocionaram pais e convidados.

Para visualizar as foto da EMEI “Prof.ª Djany Romilda Tucci Izzo”, clique aqui.

Para visualizar as fotos EMEF “Emília Ximenes Capozoli”, clique aqui.

Para visualizar as fotos da EMEF “José Benedito de Salles Bayeux”, clique aqui.

Para visualizar as fotos da EMEF “Vicente Camargo Fonseca”, clique aqui.

Escola Emília
Escola Emília
Escola Bayeux
Escola Bayeux
Escola Vicente
Escola Vicente
Escola Djany
Escola Djany