Educação e Cultura

Creche é inaugurada com 650 m² de construção e investimento de mais de R$1,4 milhões

28/11/2018

A unidade conta com uma infraestrutura completa para receber crianças de 0 a 3 anos de idade

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Educação e Cultura e Obras e Projetos, inaugurou, na última terça-feira (27), a creche “Prof.ª Bruna Caparica Filha”, localizada na rua Severiano Gomes Silva, nº 568, no bairro Jd. Bela Vista.

A unidade foi entregue em outubro, com investimento de R$1.406.034,81 e 650 m² de construção, e conta com berçários, lactários, salas de atividades, salas de uso múltiplo, refeitório adaptado, sanitários infantil, sanitário/vestiário familiar e toda a infraestrutura necessária para receber crianças de 0 a 3 anos de idade.

Antes da obra, os alunos da creche estavam localizados na rua Joaquim Antônio de Lima, no Jd. Bela Vista. Cerca de 50 novas vagas já foram preenchidas. A creche visa ampliar o atendimento e diminuir a demanda por vaga no município, além de oferecer mais conforto e segurança às crianças.

A cerimônia contou com a presença do secretário da Educação do Estado, João Cury Neto, o dirigente Regional de Ensino, Adilson Moreira Condesso, o vice-presidente da Câmara Municipal Irineu de Souza Bueno Neto, autoridades do Poder Executivo, vereadores, diretores, professores e munícipes.

A conquista da nova unidade é resultado de um convênio firmado com a Secretaria da Educação do Estado, através do Programa Creche Escola, que auxilia os municípios a ampliar as vagas no ensino infantil, repassando recursos para a construção. Já a Prefeitura concede o terreno e conduz os serviços.

O convênio foi assinado em 2013, mas as obras estavam paradas desde 2015. Em maio do ano passado elas foram retomadas e a creche foi entregue concluída em outubro deste ano, pronta para a utilização das crianças e a abertura de novas vagas, o que quase zerou a fila de espera no município.

secretário da Educação do Estado de São Paulo, João Cury Neto
Dirigente Regional de Ensino, Adilson Moreira Condesso