Educação e Cultura

Prefeitura encerra grupos de combate à obesidade de crianças e jovens

23/11/2018

Participantes aprenderam a ter uma alimentação e um estilo de vida mais saudável

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Saúde e Educação e Cultura, encerrou os grupos “Jovem Saudável”, que aconteceu na EMEF “Vicente Camargo Fonseca”, e “Criança Saudável”, na UBS II “Dr. Marcelo Eduardo Pinheiro”.

Os grupos tiveram duração de três meses e atenderam cerca de 10 crianças e adolescentes estudantes das escolas municipais que estavam acima do peso. Os participantes foram acompanhados por nutricionista, psicóloga, enfermeira e educador físico que os orientaram a ter uma alimentação e um estilo de vida mais saudável.

Durante os encontros, foram trabalhados por meio de jogos, oficinas culinárias, filmes e outras atividades, temas importantes ligados à saúde, como a importância do consumo de frutas, verduras e legumes, as composições dos alimentos industrializados, a importância da atividade física, entre outros.

As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Os grupos devem ser iniciados com novos participantes no ano que vem.

DSC_0065

DSC_0125

DSC_0084

DSC_0082